Postos de gasolina são alvos de fiscalização da polícia e ANP; bombas são lacrados por vazão a menos
A Polícia Civil e a Agência Nacional do Petróleo (ANP) realizaram nesta terça-feira (15) mais uma ação de fiscalização de postos de combustíveis em Cuiabá e Várzea Grande, distantes 520 e 540 kms de Barra do Garças, respectivamente.
Durante a fiscalização, os policiais e os fiscais averiguaram a vazão de todos os bicos e a qualidade do etanol, da gasolina e do diesel que estão sendo vendidos pelos postos.
A fiscalização resultou no lacre de um bico de etanol, por estar vazando 120 ml a menos a cada 20 litros de combustível abastecido. Diante da constatação da irregularidade, o estabelecimento foi autuado pela ANP.
A ação tem como objetivo apurar denúncias de consumidores encaminhadas à Decon (Delegacia Especializada do Consumidor), relativas às suspeitas da quantidade e/ou qualidade dos combustíveis comercializados pelos estabelecimentos.
No total quatro postos foram alvos das fiscalizações, sendo três em Cuiabá e um em Várzea Grande. Nenhum dos estabelecimentos teve o nome revelado.
Com base nos indícios colhidos será instaurado uma investigação preliminar e o gerente do posto foi intimado a comparecer na Decon para prestar esclarecimentos.
Conforme o delegado da Decon, Rogério Ferreira, todas as informações que chegam ao conhecimento da delegacia e da Agência Nacional do Petróleo, são minuciosamente averiguadas e os postos passam por constantes ações de fiscalização.
“A denúncia é importantíssima. Precisamos da ação do consumidor para coibir essas ações de donos de postos de combustíveis que preferem essa pratica delituosa para levar vantagem. ”, disse um fiscal da ANP.
Midia News