Polícia apreende drogas, arma e munições na região de Barra

Vinte mandados judiciais foram cumpridos pela Delegacia Regional de Barra do Garças nas primeiras horas da operação “Civil na Carga Máxima”, deflagrada pela Polícia Judiciária Civil nesta sexta-feira (04), dentro da operação Carga Máxima, da Secretaria de Segurança Pública. A ação resultou em sete pessoas presas e um adolescente apreendido, além da apreensão de drogas, armas, munições e produtos de origem ilícita.

As prisões são referentes aos crimes de furto, receptação, tentativa de roubo, lesão corporal pela Lei Maria da Penha, posse irregular de arma de fogo e munições, tráfico de drogas e crime ambiental.

Durante o cumprimento de mandado de busca e apreensão, em uma residência de Barra do Garças foram apreendidas 100 munições calibre 22, uma mira laser e uma espingarda 5.5. Em outras buscas, foram apreendidas porções de maconha e cocaína, além de dois tatus galinhas abatidos, configurando os crimes de tráfico de drogas e ambiental.

Nas diligências da equipe da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf), Felipe Feitosa Viana, 19, apontado como um dos autores da tentativa de roubo ao prefeito da cidade, ocorrida na quinta-feira (03), foi preso em flagrante. Um menor, de 17 anos, já havia sido preso pela Polícia Militar, acusado de participação no roubo. Os investigadores da Derf continuam as diligências para identificar e prender os outros dois integrantes da quadrilha.

Em outras ações da equipe da Delegacia de Roubos e Furtos, dois homens foram presos em flagrante com um notebook, joias e outros objetos furtados. Eles foram autuados em flagrante pelos crimes de furto e receptação. Uma mulher também foi detida com um aparelho celular furtado de uma loja de eletrônicos.
Em Novo São Joaquim, no Médio Araguaia, foram cumpridas 3 ordens judiciais, sendo 2 mandados de busca e apreensão domiciliar e 1 mandado de prisão preventiva aberto desde 2014.

Ainda dentro da operação Civil na Carga Máxima, a Delegacia Especializada de Defesa da Mulher participa de uma blitz, junto à Rede de Enfrentamento à Violência Contra a Mulher de Barra do Garças, com objetivo divulgar e orientar a população sobre o tema da violência doméstica. (Assessoria)