Desenvolvimento econômico de Barra do Garças vira destaque em campanha institucional
Motores econômicos como turismo e comércio são potencializados por posição geográfica, aeroporto e rodovias.
Por Jessé Santos / SECOM-BG
Neste mês de maio, a Prefeitura Municipal de Barra do Garças lançou uma série de vídeos institucionais abordando as áreas de maior desenvolvimento e potencial do município. No material, a posição geográfica da cidade, as rodovias que passam pelo município e o aeroporto são apontados como potencializadores das principais atividades da economia barra-garcense.
A campanha demonstra que a localização da cidade, entre as capitais Cuiabá, Goiânia e Distrito Federal, contribui para que a cidade se consagre como um eixo comercial entre os estados de Mato Grosso e Goiás.
A logística da cidade foi apontada na campanha como favorável ao desenvolvimento da região, uma vez que duas rodovias federais atravessam a cidade, além da estadual MT-100, que faz a conexão de Barra do Garças com outros municípios do Vale do Araguaia. A capacidade de transportar mercadorias contribui também no escoamento da produção agropecuária, que ano após ano tem crescido no município.
O Turismo da cidade, que é um dos motores econômicos e tem sua matriz nas riquezas naturais da região, também é beneficiado pela estrutura de locomoção do município. O aeroporto de Barra do Garças recebeu, até o início da pandemia, mais de 70 mil passageiros, revelando sua relevância no impulsionamento turístico da cidade.
De acordo com o prefeito municipal, Dr. Adilson Gonçalves, o objetivo da campanha é fortalecer a imagem de Barra do Garças, enfatizando seu potencial produtivo e logístico, para atrair mais turistas e possíveis investidores. “Nossa cidade está se preparando para romper as barreiras econômicas que se impôs nos últimos anos e mais do que nunca vamos assumir nosso papel de capital do Araguaia”, concluiu.