Prefeitura faz adequações na Feira Coberta para atender segmentos de carnes
A empresa AD instalações e projetos trabalha para a conclusão da reforma com a construção de uma área para frios e carnes na feira coberta de Barra do Garças. O problema que se arrasta desde a gestão passada será resolvido garantindo condições para os feirantes que comercializam produtos de origem animal.
O investimento da ordem de R$ 133 mil sofreu um atraso na execução pela necessidade de passar a feira livre para feira Municipal para que o poder público pudesse custear as obras e duas licitações que tiveram que ser canceladas, a primeira por não ter concorrentes e a segunda pelo fato das empresas não estarem em condições legais para concorrerem.
O prazo de entrega da ampliação que resolverá o problema para os feirantes e garantir a qualidade para os consumidores é de 150 dias. Após um longo tempo de abandono a atual gestão vem recuperando o local.
“Em 2013 quando assumimos a feira não tinha sequer banheiros em condições mínimas de uso, foram construídos novos banheiros, inclusive com acessibilidade e agora essa frente para dar condições aos produtores de venderem carnes e frios, se cada administração tivesse feito sua parte certamente a situação estaria melhor, mas mesmo nesse momento de crise está sendo possível fazer avanços importantes”, destacou o prefeito Roberto Farias.