Mais um paciente morre em MT com suspeita de H1N1
Um paciente de 42 anos que estava internado no Hospital Regional de Alta Floresta, município distante 800 km de Cuiabá, morreu no sábado (9) com suspeita de H1N1, também conhecida como gripe A. De acordo com a direção da unidade, a vítima era de Nova Monte Verde e deu entrada na madrugada do dia 3 de abril. A mãe do paciente também está internada no hospital.
Foi coletado material para exames que vão atestar qual a causa da morte do paciente. A mãe dele deu entrada no mesmo dia que o filho, mas teria sido internada de forma preventiva porque está gripada.
No começo do mês, um homem de 33 anos também morreu com os sintomas da doença em Alta Floresta. A morte dele também está sendo investigada.
Em Mato Grosso, uma morte em decorrência da doença foi confirmada em Cuiabá, sendo a vítima um idoso de 73 anos. Outras sete ainda estão sendo investigadas. De acordo com o último boletim divulgado pela Secretaria de Saúde, no dia 30 de março, 28 casos suspeitos de H1N1 estavam sob investigação em todo o estado. A maior parte dos registros é de Cuiabá e de Rondonópolis, distante 218 km da capital, sendo 10 casos em cada uma.
Também há casos suspeitos em Primavera do Leste, Sorriso, Pontes e Lacerda, Barra do Garças e Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá, entre outras cidades. (Redação/Folhamax)