Moradores percorrem 60 km para registrar boletins em delegacia

Ninguém procura uma delegacia atoa, na maioria dos casos são momentos delicados para as pessoas. Agora imagine que depois de passar por um problema, ser assaltado, furtado, agredido, ter ainda que viajar para acionar a Polícia Civil, que por sua vez terá que pegar a estrada também para investigar o caso. Complicado, mas é a realidade para os moradores de Serra Nova Dourada, um pequeno município do Norte Araguaia.

Segundo o IBGE o município tem são 1365 habitantes e para a Secretaria Estadual de Segurança Pública este seria o motivo da não instalação de uma delegacia e de uma equipe permanente de investigadores em Serra Nova Dourada. Além de pequena, os índices de criminalidade são baixos, comparados a países desenvolvidos. Agora se um destes moradores precisar registrar um boletim de ocorrência, terá que se deslocar até Novo Santo Antônio, que fica a 60 quilômetros de distância, e se considerarmos ida e volta serão 120 quilômetros para fazer o b.o.

Um concurso público já foi realizado e os novos investigadores estão na academia, a previsão é que o grupo seja liberado para trabalhar no segundo semestre deste ano, o que deverá reforçar o efetivo que trabalha na região, mesmo assim não há, pelo menos por enquanto, previsão para instalação de uma delegacia em Serra Nova Dourada. (Agência da Notícia)