Rapaz invade festa, efetua tiros e fere vereador no Araguaia
O presidente da Câmara de Porto Alegre do Norte (a 1,1 mil km de Cuiabá), vereador Marcelo Silva Piagem (PPS), foi alvejado por um disparo de arma de fogo na madrugada desta sexta (24), durante uma festa particular em uma chácara na zona rural do município.
O atentado ocorreu por volta das 2h da manhã, quando o caminhoneiro Thiago César Silveira da Silva, de 26 anos, invadiu o local armado com uma pistola Ponto 40 e começou a atirar nos convidados. Um dos disparos atingiu o parlamentar.
Após os efetuar os tiros, o acusado tentou fugir em uma carreta bi-trem pela BR-158, mas foi perseguido e preso por uma guarnição da Polícia Militar de Porto Alegre. Na perseguição, o caminhoneiro tentou jogar a carreta sobre a viatura policial, com manobras em zigue e zague pela pista, mas acabou parando ao ouvir disparos de advertência com projéteis de borracha.
Além de Thiago, os policiais prenderam duas acompanhantes que estavam no bi-trem, Jéssica Dias dos Santos Sena, de 21 anos, e Beatriz Nunes, de 19. Na cabine da carreta foram encontradas a arma usada na tentativa de homicídio e duas porções de drogas.
O vereador foi encaminhado ao Hospital Municipal de Porto Alegre do Norte. O não conseguiu entrar em contato com a unidade hospitalar. A Câmara também foi contatada para saber o estado de saúde do parlamentar, mas o telefone não foi atendido. (RDNews com informações da Agência da Notícia)