Morador é preso com plantação de maconha no quintal e admite compartilhar droga com amigos

Um homem de 43 anos foi preso em flagrante na tarde da última quinta-feira, 18, por cultivar pés de maconha no quintal de uma residência localizada no setor Cidade Satélite São Luiz, em Aparecida de Goiânia. A ação foi realizada por policiais militares do 41º Batalhão da Polícia Militar (BPM).

Segundo a corporação, os militares chegaram ao local após receberem informações sobre o possível cultivo da planta na residência. Durante a abordagem, foram encontrados diversos pés de maconha plantados no imóvel.

Aos policiais, o suspeito afirmou que a produção era destinada ao próprio consumo. Ele também alegou possuir recomendação médica para o uso da substância. No entanto, admitiu que não possui autorização judicial para realizar o cultivo doméstico, exigência prevista para casos autorizados pela Justiça.

Ainda de acordo com a Polícia Militar, o homem relatou que costumava receber amigos na residência para compartilhar a droga produzida no local.

Durante a verificação dos antecedentes criminais, os policiais constataram que o suspeito já havia sido autuado anteriormente pelo mesmo tipo de crime. O registro anterior ocorreu em setembro do ano passado e também estava relacionado ao cultivo ilícito de plantas destinadas à preparação de drogas.

Diante da situação, o homem foi preso em flagrante e encaminhado à Central de Flagrantes de Aparecida de Goiânia, onde o caso foi registrado e ficou à disposição da Justiça.

Leia também:

Polícia prende mais três suspeitos por morte de jovem durante salto de rope jump em SP



Jornal Opção