Iate Clube da Barra vive no mais completo abandono

A âncora, símbolo do Iate Clube da Barra, está, literalmente, no fundo do poço. A badalação da década de 70, 80 e início dos anos 90, simplesmente deu lugar ao abandono, ao ostracismo. Esse é o retrato de um dos clubes mais populares de Barra do Garças: O Iate Clube da Barra.

Quem se aventura a visitar o local em busca das belas praias do rio Araguaia, se formaram neste período de estiagem, é obrigado a passar pelo que restou do famoso clube que marcou história na região Centro Oeste pelos seus belos carnavais e pela estrutura de lazer que oferecia aos visitantes.

O antes disputado salão de festas, que já recebeu até mesmo governadores de Mato Grosso, está relegado ao abandono. A sujeira toma conta do local e se estende por todo o seu interior, passando pela piscina sem água e deteriorada pelo tempo, os quiosques caindo aos pedaços, o matagal invadindo os locais onde era possível desfrutar um pouco de lazer. Do famoso clube, resta apenas boas lembranças.

O acesso ao interior do clube, que antes era restrito aos associados ou mediante pagamento de entrada, hoje é livre diante do abandono. O Reportagem do Jornal Cidade esteve visitando o que restou do saudoso Iate Clube da Barra e percebeu que, para restaurar o que já foi uma espécie de joia para a região, será preciso mais do que um projeto de reestruturação, será necessário a união de toda a sociedade para salvar o que se pode considerar um patrimônio da cidade.