Assassino diz que recebeu R$ 10 mil para matar empresário e funcionário morreu “por acidente”

Silvio Júnior Peixoto, de 26 anos, é o homem acusado de executar um dos crimes mais chocantes da história recente de Cuiabá. Na manhã do dia 23 de novembro de 2023, Silvio foi até o Shopping Popular e atirou pelas costas no empresário Gersino Rosa dos Santos, o “Nenê do Game”. Além de Gersino, Silvio também matou o vendedor Cleyton Oliveira de Souza Paulino. Preso nesta segunda-feira (25), quatro meses após o crime, Silvio confessou que recebeu R$ 10 mil para executar Gersino e que Cleyton morreu ‘por acidente’.

Silvio foi preso no Triangulo Mineiro, em Minas Gerais, e levado para Uberlândia, onde prestou depoimento ao delegado Nilson Farias, da Delegacia Especializada de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) de Cuiabá, que encabeça as investigações do caso.

– FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)

– FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)

À época do crime, o assassino foi contratado por alguém até o momento não identificado. O pagamento pela morte de Nenê foi divido em duas parcelas. Uma foi paga dias antes do crime e a outra na data da execução. Além disso, o mandante entregou a Silvio a arma do crime.

Sobre a segunda vítima, o assassino afirmou que não tinha intenção de matá-lo, mas Cleyton estava no lugar errado e na hora errada.

Clique aqui e relembre o crime que chocou a capital: Câmera registra desespero e correria após execução no Shopping Popular

Silvio segue preso e as declarações sobre o seu depoimento foram dadas pelo delegado, em uma entrevista concedida ao site Olhar Direto.

Estadão Mato Grosso