Assassino do Shopping Popular contou com “equipe de apoio” para fugir de Cuiabá

Quatro meses após o crime que vitimou o empresário Gersino Rosa dos Santos, o “Nenê Do Game”, e o vendedor Cleyton Oliveira de Souza Paulino, o assassino Silvio Júnior Peixoto, de 28 anos, está em Cuiabá após ser preso em Minas Gerais e passará ainda hoje por audiência de custódia, que deve mandá-lo para a cadeia nesta quinta-feira (28). A motivação do crime, no entanto, ainda é um mistério e compõe parte do quebra-cabeças a ser desvendado na segunda fase da investigação.

Mais informações sobre o crime brutal foram trazidas à luz nesta quinta, durante uma coletiva de imprensa realizada na Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). O delegado que encabeça o caso, Nilson Farias, explicou que a investigação do caso inicia agora uma nova fase.

– FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)

– FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)

“Foi exaurido a parte de encontrar o executor e, a partir desse momento, nós vamos trabalhar para identificar se foi organização criminosa, se é contrabando de cigarros, se foi agiotagem… Tudo é uma possibilidade, que vai ser esclarecida aí ao longo dessa segunda fase de investigação”, explicou.

Leia mais aqui; Polícia apura crime passional ou ordem de facção em execuções no Shopping Popular

ATIRADOR CONTOU COM APOIO

Durante a coletiva, o delegado esclareceu que aquele foi o primeiro homicídio de Sílvio. Porém, ele não estava sozinho. Ao Estadão Mato Grosso, o delegado explicou que Sílvio contou com ajuda para sair de Mato Grosso. O assassino veio para Cuiabá apenas para matar Gersino e foi embora no mesmo dia, em um ônibus com destino a Uberlândia, em Minas Gerais.

Os envolvidos nessa “equipe de apoio” também não tiveram suas identidades reveladas e são alvos da investigação da Polícia Civil.

Relembre o caso: Câmera registra desespero e correria após execução no Shopping Popular

Estadão Mato Grosso