Homem que matou noiva a facadas em Peixoto de Azevedo é preso

O homem que matou a companheira Leidiane Ferro da Silva, de 43 anos, a facadas, em Peixoto de Azevedo, a 692 km de Cuiabá, foi preso nessa sexta-feira, 19 de abril. A polícia procurava Wendel dos Santos, de 37 anos, há quatro dias. Uma câmera de segurança da casa da vítima registrou o crime.

Leidiane foi atingida por vários golpes de faca pelo companheiro, quando servia uma refeição na cozinha da casa. A filha dele e o enteado presenciaram o crime.

– FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)

– FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)

De acordo com a Polícia Civil, Wendel se apresentou na presença do advogado na Delegacia de Terra Nova do Norte, a 40 km do município onde ocorreu o crime. No local, ele teve a ordem de prisão cumprida.

O suspeito foi interrogado neste sábado, 20 de abril, e colocado à disposição da Justiça.

 Uma câmera de segurança registrou o momento em que Wendel matou a facadas a companheira. O crime ocorreu nesta segunda- feira, 15 de abril. O homem fugiu após o crime e era procurado pela polícia.
Nas imagens, é possível ver que os dois conversam na cozinha de uma casa. Em seguida, o suspeito sai do local e, segundos depois, volta, pega uma faca e desfere diversos golpes contra a vítima.

O filho e a enteada relataram à polícia que fugiram do local por medo do suspeito que, após o crime, foi em direção à eles. Quando os policiais chegaram na casa, encontraram Leidiane já sem vida.

Agressão dois meses antes do assassinato

Dois meses antes o assassinato de Leidiane, uma câmera registrou o momento em que Wendel golpeia a companheira com um mata leão. A agressão aconteceu em fevereiro deste ano.

Nas imagens, é possível ver o suspeito segurando a vítima pelo pescoço e a puxando para trás, por volta das 4h. Ao perceber que Leidiane desmaia, o suspeito a coloca no chão e, segundos depois, pega uma faca na cozinha e se aproxima da vítima, que começa a se levantar. (assista acima)

Em 31 de dezembro do ano passado, Leidiane anunciou que estava noiva de Wendel.

 



Estadão MT