Mendes é contra nova intervenção e diz: “TAC deve ser cumprido”

O governador Mauro Mendes (União) se mostrou contrário a uma nova intervenção na Saúde de Cuiabá e defendeu o cumprimento do Termo de Ajustamento de Conduta (TAC).

O Estado não analisa isso, estamos focados na nossa área da Saúde

 

O apelo para o retorno da intervenção na Secretaria Municipal de Saúde (SMS) foi feito pelo vereador Luiz Fernando (União), que apontou novas irregularidades na Pasta.

 

O vereador chegou a citar um suposto caso de nepotismo e atraso no pagamento de alguns médicos do Hospital Municipal de Cuiabá (HMC).

 

“O Estado não analisa isso, estamos focados na nossa área da Saúde e cuidar das nossas obrigações”, disse Mendes.

 

“Entretanto, esse pedido tem que ser dirigido aos órgãos de controle, que têm a responsabilidade de acompanhar a pós-intervenção, porque foi feito um TAC. Acredito que um TAC é para ser cumprido, senão o Ministério Público fica desmoralizado junto com o judiciário”, acrescentou.

 

A intervenção estadual na Saúde de Cuiabá ocorreu em março do ano passado e terminou em dezembro. O prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) reassumiu o comando da secretaria em janeiro.

 

No entanto, o TAC foi firmado entre o Ministério Público Estadual (MPE) e a Saúde Município, que na época ainda era administrada pela interventora Daniela Carmona, e prevê uma série de medidas para que a Pasta não volte à situação de calamidade.

 

Emanuel tentou derrubar o termo na Justiça mais de uma vez, mas teve seus pedidos negados.

 

Leia mais:

 

Vereador denuncia nepotismo e quer convocação de secretário

 

TJ nega pedido de Emanuel para anular TAC na Saúde de Cuiabá

 



Mídia News