Bolsonaro orienta Abílio a não fazer campanha de ataques a adversários

Em sua passagem por Cuiabá no dia 8 de abril, o ex-presidente Jair Bolsonaro orientou o pré-candidato a prefeito de seu partido, o PL, a náo pautar sua campanha eleitoral em críticas às gestões passadas. Bolsonaro visitou Cuiabá para lançar a pré-canditura do deputado federal Abílio Brunini à Prefeitura.

“Nós viemos aqui pela pré-candidatura do deputado Abílio à Prefeitura de Cuiabá. Ele tem tudo pra fazer essa cidade ser bem melhor. Não vamos criticar nenhuma gestão, aqui vocês conhecem cada um dos pré-candidatos. E eu só peço a Deus que ilumine cada um de vocês para escolher o próximo prefeito”, discursou.

– FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)

– FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)

Cerca de 10 mil pessoas compareceram ao ato político realizado pelo Partido Liberal em Cuiabá na segunda-feira. A estimativa de público foi feita pela Polícia Militar e pela assessoria do Partido Liberal, ambas apontando para o mesmo número.

O discurso de Bolsonaro no evento foi breve, mas foi marcado por várias críticas ao governo Lula (PT), especialmente em relação ao agronegócio. Porém, o ex-presidente preferiu se concentrar em enaltecer as qualidades de Abílio.

Além de Cuiabá, o ex-presidente esteve também na cidade de Diamantino (180 km distante de Cuiabá) para lançar a candidatura do irmão do ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), o empresário Francisco Mendes (União-MT), conhecido como Chico Mendes. Eles participaram de um ato público na cidade e foram cercados por apoiadores. Há uma articulação para que o PL indique o vice na chapa do irmão do ministro.



Estadão MT