Presidente de sindicato desmente “proteção do CV” para motoristas de aplicativo

A presidente do Sindicato dos Motoristas por Aplicativo, Solange Menacho, desmentiu informação de que a facção criminosa Comando Vermelho estaria dando proteção aos motoristas. A declaração desta quarta-feira, 17 de abril, é uma resposta para a fala de um motorista no dia anterior, que afirmou que o Comando Vermelhou proíbe qualquer crime contra os motoristas de aplicativo.

Nas palavras de Solange, a declaração é inverídica e teria causado mal-estar. A presidente também mencionou a reportagem na qual a fala foi veiculada, dizendo que a declaração sobre a suposta proteção do Comando Vermelho não saiu da boca dela.

– FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)

– FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)

“Olha, isso aí já deu problema hoje cedo, não procede. Não teve essa reportagem, não saiu, não saiu, pelo menos, da minha boca, tá?!”, declarou Solange.

A fala teria sido feita por um motorista que participou dos protestos realizados nessa terça-feira, 16, em frente à Delegacia Especializada De Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), para cobrar justiça pela morte de três motoristas de aplicativo pelas mãos de um adulto e dois adolescentes. Os crimes, cometidos na quinta, no sábado e no domingo, vieram à tona nesta segunda e terça-feira, com a descoberta dos corpos e a prisão dos suspeitos. Clique aqui para ler mais.

Diante do ‘mal-entendido’, Solange fez questão de destacar a retidão e honestidade do Sindicato dos Motoristas por Aplicativo.

“Até aproveito para deixar claro para a população, a nossa categoria somos trabalhadores e a gente busca tão somente segurança”, declarou.

Solange foi à Assembleia Legislativa na manhã desta quarta a pedido do deputado Eduardo Botelho (União), para uma reunião com o secretário de Segurança, César Augusto Roveri, para discutir a possibilidade de implementar um botão de pânico para os motoristas de aplicativo.

Leia aqui: Botelho defende criação de ‘botão do pânico’ para motoristas de aplicativo



Estadão MT