Vídeo mostra ação de assaltantes que morreram em confronto com a PM em Cuiabá

Câmera de segurança registrou o momento em que dois criminosos roubam um VW Polo, no bairro Ipase, em Várzea Grande, na tarde de segunda-feira, 15 de abril. Os bandidos foram surpreendidos pela Polícia Militar e morreram em confronto no bairro Coophema, em Cuiabá, momentos após o crime (clique aqui para ler mais).

Nas imagens, é possível observar que o crime aconteceu por volta de 16h50. A dupla caminhava pela rua e aborda as pessoas que estavam no veículo, estacionado em frente à academia Power Fit. A proprietária do carro consegue fugir e se esconde entre outros carros estacionados. Já o passageiro não teve a mesma sorte e foi colocado no banco de trás.

– FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)

– FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)

De acordo com o boletim de ocorrência, a proprietária do veículo afirmou que os dois suspeitos, ambos armados, se aproximaram dizendo “perdeu, perdeu” e ordenaram que ela descesse do Polo. Após as vítimas saíram do carro, um dos suspeitos apontou a arma para o passageiro, um jovem de 19 anos, e ordenou que ele entrasse novamente no veículo, no banco de trás. Na sequência, os ladrões fugiram em alta velocidade.

Segundo o refém, os suspeitos se demonstravam bastante nervosos e agressivos durante a fuga, coagindo-o a realizar transferências via PIX do aparelho celular de sua mãe. Porém, não conseguiram.

Quando chegaram próximo a um prédio em construção no bairro Pirineu, os suspeitos pararam o veículo e mandaram que ele descesse e corresse em direção ao matagal. Neste momento, a vítima correu, temendo ser atingida por um disparo, e se embrenhou na mata.

Os criminosos foram surpreendidos pela Polícia Militar e teve início uma perseguição, que contou com apoio de um helicóptero do Centro Integrado de Operações Especiais (Ciopaer). Segundo testemunhas, policias a bordo da aeronave atiraram contra os criminosos no veículo roubado.

Durante a fuga, os bandidos passaram pelos bairros Cristo Rei, Parque do Lago e Carrapicho. Após entrarem em Cuiabá, os suspeitos foram em direção ao bairro Coophema. Porém, os policiais fizeram o cerco à dupla em cima da ponte Benedito Figueredo, onde houve a troca de tiros e os dois acabaram mortos.

O veículo Polo e outros pertences das vítimas foram devolvidos após serem periciados.

 



Estadão MT