AL irá votar com urgência auxilio de R$50 milhões ao Rio Grande do Sul

O presidente da Assembleia Legislativa (ALMT), deputado Eduardo Botelho (União), disse que vai colocar em caráter de urgência urgentíssima o auxílio de R$ 50 milhões ao Rio Grande do Sul, anunciado pelo governador Mauro Mendes (União Brasil). O texto deve tramitar na próxima quarta-feira, 8 de maio, já com previsão de ser aprovado no mesmo dia, em duas sessões. O valor será destinado para infraestrutura do estado gaúcho, que vem sofrendo com as enchentes.   

“Vai ser em caráter de urgência, urgentíssima, e poderá ser aprovado no mesmo dia, em duas sessões. Acredito na unanimidade, porque é um momento que todos estão consternados com essa situação lá”, disse.

– FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)

– FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)

Os recursos devem ser retirados do Fundo Estadual de Transporte e Habitação (Fethab), que tem como objetivo financiar obras de infraestrutura e habitação em Mato Grosso. Para fazer essa transferência, o governo consultou entidades do agronegócio, responsáveis pela contribuição ao Fethab, que concordaram com o repasse.

Eduardo Botelho acredita que com a ajuda do Estado, outras entidades e governos de outros Estados também participem ajudando o Rio Grande do Sul.

“Esse passo que o Governo do Estado está fazendo aqui é pequeno para a proporção que aconteceu lá, mas é um gesto de solidariedade e que pode abrir caminho para outras entidades e outros Estados também participarem desse momento de fraternidade, união, de reconstrução do Rio Grande”, falou Botelho.



Estadão MT