Detento é flagrado com drogas no Centro de Prisão Provisória de Barra do Garças

Um detento do Centro de Prisão Provisória de Barra do Garças (CPP) foi flagrado, nesta segunda (27), com 300 gramas de maconha camufladas no colchão da cela 1, onde cumpre pena. A droga foi localizada durante a revista diária dos reeducandos que realizam serviços externos.

O reeducando, que não teve o nome divulgado, tinha retornado do trabalho em um prédio público e, logo após entrar na cela, passou pela revista de rotina. Na abordagem pessoal não foi encontrado nada, mas ao inspecionarem o colchão os agentes encontraram o entorpecente.

De acordo com a direção do CPP, a suspeita é de que o detento tenha se aproveitado da saída externa para adquirir a droga de algum traficante. Além do consumo interno, a maconha seria também repassada a outros detentos.

O caso agora será investigado pela Polícia Civil, uma vez que o reeducando poderá ser enquadrado pelos crimes de tráfico de drogas, associação ao tráfico e organização criminosa. Além disso, ele perderá o benefício do trabalho externo. (FA/RDNews)