Suplente de Fávaro confirma “combinado” de rodízio no Senado

O segundo suplente do senador Carlos Fávaro (PSD), José Lacerda (PSD), contou à imprensa na manhã desta quarta-feira, 10, que a primeira suplente Margareth Buzetti (PSD) tinha um combinado com o titular, que está licenciado como ministro de Agricultura (Mapa). Porém, Buzetti não teria cumprido com o acordo. Mesmo assim, Lacerda afirma não ter mais ambição política.

“O que é combinado está combinado na política. Eu não tenho como pedir ou falar com a senadora Margareth para que ela se afaste para ceder a vaga para mim, isso é uma questão pessoal dela […]. Isso, o Fávaro, antes da eleição fez exatamente essa combinação, mas é uma decisão pessoal dela. Ela que é a primeira suplente”, afirmou Lacerda.

– FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)

– FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)

Apesar de José Lacerda confirmar a existência desse acordo, Buzetti já negou o combinado de rodízio em outras oportunidades.

Sobre a ambição política, Lacerda explicou que já ocupou diversos cargos públicos (vereador, vice-prefeito, secretário de Estado por cinco vezes, procurador-geral da Assembleia Legislativa, deputado estadual constituinte). “Eu quando aceitei ser segundo suplemente, eu aceitei na condição de ser o segundo suplemente. Eu sou um homem politizado que faz política há 55 anos, na política não se escreve, se combina politicamente”, disse.



Estadão MT