Bolsonaro ressalta apoio ao agronegócio e defende conclusão da Ferrogrão

O ex-presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta quarta-feira, 17 de abril, durante sua visita à cidade de Sinop, que o município é o “futuro do Brasil” e cobrou a conclusão da Ferrogrão. Bolsonaro discursou para apoiadores na Praça da Bíblia, onde ressaltou o fato de que não demarcou novas terras indígenas para não atrapalhar o agronegócio.

O discurso sobre a Ferrogrão é um contraponto a aliados do presidente Luis Inácio Lula da Silva (PT), que vêm pressionando para que a ferrovia não saia do papel. Recentemente, o cacique Raoni pediu a Lula, durante visita do presidente da França ao Brasil, Emmanuel Macron, que não permitisse a construção da ferrovia.

– FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)

– FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)

“Aqui é o futuro do país. A saída para Miritituba é importantíssima para todos vocês. Vocês são quase o coração do Brasil”, afirmou.

Sonho antigo dos agricultores de Mato Grosso, a Ferrogrão irá ligar Sinop ao porto de Miritituba no Pará, possibilitando o escoamento da safra de grãos pelos portos do Arco Norte, reduzindo os custos de frete.

Com discurso voltado ao agro, Bolsonaro ressaltou que não demarcou novas terras indígenas durante seu mandato. Segundo ele, as demarcações não foram feitas para não afetar o setor agropecuário, que teme ser prejudicado.

“Não demarquei nenhuma terra indígena, nenhuma quilombola. Fizemos aquilo que deveria ser feito. Fazer por vocês, nós também fizemos pelo Brasil”, concluiu.



Estadão MT