OAB/BG, Rede de Frente e Prefeitura realizam Café da Manhã Lilás em Barra do Garças

A ação foi realizada em referência ao Agosto Lilás, mês de conscientização e combate à violência contra a mulher

 

Secom-BG

 

Na última quarta-feira (17), o Grupo de Mães atendidas pelo Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) – Casa da Família, receberam o Café da Manhã Lilás, um evento referente ao mês de combate à violência contra a mulher. Com apoio da Prefeitura, a ação foi organizada pela 2ª subseção da OAB/MT de Barra do Garças, por meio da Comissão da Mulher Advogada, juntamente com a da Rede de Enfrentamento à Violência Contra a Mulher.

 

O evento também contou com a parceria do Conselho Municipal da Mulher, do Centro de Referência Especializada em Assistência Social (CREAS), do CRAS, da Delegacia Especializada em Defesa da Mulher (DEDM) e do Curso de Psicologia do Centro Universitário do Araguaia (Univar).

 

A campanha Agosto Lilás faz referência ao aniversário da Lei Maria da Penha, instituída pela Lei nº 11.340, de 7 de agosto de 2006, que completou 16 anos em 2022.

 

A delegada da Delegacia de Defesa da Mulher, Dra. Luciana Canaverde, foi convidada pela OAB para participar do bate-papo promovido ao Grupo de Mães sobre violência contra a mulher e as formas de denúncias disponíveis.

 

A primeira-dama e secretária municipal de Assistência Social, Leila Batista, explica que o café da manhã e a palestra se configuram como importantes ferramentas de conscientização sobre os abusos que as mulheres e mães estão expostas diariamente. “Violência contra a mulher é crime e estas atividades auxiliam as vítimas a identificar os diversos tipos de violência que podem existir no contexto familiar”, destacou.

 

De acordo com a presidente da Comissão da Mulher Advogada da OAB/MT de Barra do Garças, Edith Santos, é de extrema importância que instituições como a Ordem dos Advogados se engajem em ações com a comunidade para promover o combate à violência contra a mulher. “A ideia principal da ação era gerar um bate-papo descontraído, bem informativo, sem julgamentos e nos colocarmos à disposição destas mulheres”, declarou.

 

Para denunciar algum tipo de violência contra a mulher, disque 180 ou 197.