Mandante e cúmplices de execuções no Shopping Popular serão trazidos para MT, diz Roveri

Após a prisão de Silvio Júnior Peixoto, de 26 anos, autor do duplo homicídio no Shopping Popular, o secretário de Estado de Segurança Pública, Cesar Roveri, afirmou que outras pessoas envolvidas nas mortes serão presas futuramente. A declaração foi feita na manhã desta quarta-feira, 27 de março.

Ele ainda comentou que as investigações foram minuciosas até chegar ao paradeiro de Silvio Júnior, já que o autor dos homicídios não tinha passagens policiais.

– FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)

– FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)

“A Polícia Civil teve que fazer uma investigação profunda, porque é uma pessoa que nunca teve passagem criminal, uma pessoa que reside em outro estado da federação. Mas, com essa profunda investigação, foi solicitado à Justiça, que determinou a prisão preventiva e nós fomos lá em Minas Gerais para buscá-lo. Tem algumas questões que estão em curso ainda de investigação. Eu vou pedir a reserva de não passar algumas informações, inclusive para não estragar, porque temos mais pessoas envolvidas e com certeza serão trazidas também”, afirmou.

Silvio foi preso na última segunda-feira, 25 de março, na casa de uma tia de uma ex-namorada, no Triângulo Mineiro, em Minas Gerais.

Roveri não deu detalhes de quando o autor do duplo homicídio será transferido para Mato Grosso, mas disse que possivelmente ele será levado para a Penitenciária Central do Estado (PCE).

“Não sei informar a previsão de transferência, nem a unidade que ele vai ficar, mas provavelmente na Penitenciária Central do Estado”, afirmou. 

O CASO

Na manhã do dia 23 de novembro de 2023, Silvio foi até o Shopping Popular e atirou pelas costas no empresário Gersino Rosa dos Santos, o “Nenê do Game”. Além de Gersino, Silvio também matou o vendedor Cleyton Oliveira de Souza Paulino. Segundo o atirador, Cleyton foi morto por acidente.

Estadão Mato Grosso