Baiano Filho é o mais ausente das sessões da AL e quando comparece, “sai de fininho”, diz site cuiabano

Conforme publicado pelo site RDNews em sua coluna “curtinhas”, o deputado Baiano Filho, que tem base eleitoral no nortão do estado (Sinop), é o campeão de faltas na Assembléia Legislativa, não honrando seu salário que ultrapassa R$ 100 mil reais.

Segundo ainda o site cuiabano, “ainda há situação em que (o deputado) põe o pé no plenário, fica ali por alguns minutos e sai de fininho”.

 

Segue adiante a integra da nóta:

 

“Se na Assembleia o salário dos deputados – cerca de R$ 100 mil, incluindo a verba indenizatória -, fosse condicionado às presenças nas sessões ordinárias, Baiano Filho (foto) iria ficar um bom tempo sem recebê-lo. Nos últimos 90 dias, o deputado não compareceu a três sessões e, ainda há situação em que põe o pé no plenário, fica ali por alguns minutos e sai de fininho. Com passagem por vários partidos e hoje no PSDB, Baiano alega sempre estar visitando as bases, agora concentradas no Araguaia e não mais na Grande Sinop, no Nortão. Foi secretário de Esportes do Governo Maggi e sempre atuou como governista, tanto que mudou de sigla para se aproximar da gestão Taques. Levando-se em consideração o critério de produtividade, incluindo apresentação de projetos e outras proposituras, discursos da tribuna, presença nas sessões e trabalho de fiscalização do Executivo, Baiano é mais um com atuação pífia. Não faz nenhuma falta nem mesmo para outros 23 colegas que ocupam cadeira no Legislativo. Detalhe: Baiano está em pré-campanha à reeleição.”