Após 60 anos, construção de novo prédio da Escola Indígena Dom Felippo Rinaldi está em andamento na aldeia São Marcos, em Barra do Garças

Após 60 anos, construção de novo prédio da Escola Indígena Dom Felippo Rinaldi finalmente está em andamento
👷‍♂️🚜🚧🏫✨
Com a conclusão da obra, a unidade localizada na aldeia São Marcos atenderá mais de 200 estudantes Xavante

Secom-BG

Localizada na Terra Indígena São Marcos, em Barra do Garças, a Escola Indígena Dom Felippo Rinaldi finalmente contará com um novo prédio, após longas seis décadas. Com investimentos de mais de R$ 4 milhões, a construção da nova unidade escolar já está em andamento e, em breve, estará pronta para atender à comunidade Xavante.

Depois de muito tempo de abandono e descaso, sem as devidas reformas e manutenções, o antigo prédio da Escola Dom Felippo atingiu um estado avançado de degradação. Com uma série de problemas estruturais que impossibilitaram uma reforma geral no local, os responsáveis técnicos apontaram a necessidade imediata de construir um novo prédio da unidade escolar.

Resultado de um convênio entre o Governo de Mato Grosso, através do programa Mais MT, e a Prefeitura de Barra do Garças, o novo prédio contará com 14 salas de aula multiuso, biblioteca, banheiros, cozinha, refeitório, salas de reunião, coordenação, espaços de recreação e uma quadra poliesportiva, garantindo melhores condições de ensino e mais lazer para a comunidade Xavante.

Quase 100% da estrutura metálica e do piso já foram instalados, conforme explicou a fiscal de obras, Tana Deyse Barros. Nas próximas semanas, as equipes de trabalho já iniciarão a etapa de cobertura da obra.

De acordo com o Diretório Regional de Educação de Barra do Garças (DRE/BGA), a nova unidade pretende atender 227 estudantes indígenas, do 1º ao 9º ano do Ensino Fundamental e do 1º ao 3º ano do Ensino Médio.