Atirador chega a Cuiabá e delegado cita possível crime passional

O investigado Sílvio Júnior Peixoto, de 26 anos, apontado como executor de dois trabalhadores no Shopping Popular, chegou à Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa, em Cuiabá, na manhã desta quinta-feira (28). 

 

Durante coletiva de imprensa, o delegado Nilson Farias, responsável pelo inquérito, citou uma possível motivação passional, mas não descartou outras linhas de investigação. 

 

“Em relação a motivação, ele não soube trazer, mas confessou a prática do delito”, disse. 

 

“Disse que foi contratado e ganhou R$10 mil para que executasse esse homicídio. Uma das linhas de investigação é crime passional, mas todas ainda são possíveis”, acrescentou. 

 

Sílvio foi preso na última segunda-feira (25) escondido na casa da tia de uma ex-namorada, em Uberlândia (MG).

 

Segundo o autor do crime, o alvo principal seria o empresário Gersino Rosa dos Santos, de 43 anos, mas na ação, o vendedor Cleiton de Oliveira de Souza Paulino, de 27 anos, foi morto por acidente.

 

Uma das linhas de investigação é crime passional, mas todas ainda são possíveis

O crime

 

Na manhã de 22 de novembro de 2023, Sílvio entrou armado no Shopping Popular, tendo como alvo o empresário Gersino Rosa dos Santos, de 43 anos. Câmeras de segurança do estabelecimento filmaram toda a ação do criminoso.

 

As imagens mostram que após encontrar Gersino, que conversava com outra pessoa, ele sacou uma pistola e efetuou um tiro na nuca do empresário.

 

Segundo a Polícia Civil, o projétil disparado teria transpassado e atingido Cleiton de Oliveira de Souza Paulino, de 27 anos, que era funcionário de outra banca e estava à frente de Gersino.

 

 

As duas vítimas morreram ainda no interior do shopping. Depois dos disparos, o assassino fugiu pela porta que dá acesso ao posto de combustível ao lado.

 

Leia mais:

 

Suspeito de ter matado dois comerciantes é transferido para Cuiabá

 

Delegado: Assassino recebeu R$ 10 mil para matar empresário

 

Polícia prende suspeito de duplo homicídio no Shopping Popular

 

Dois homens são assassinados dentro do Shopping Popular

 

PM: comerciante era alvo; 2ª vítima teria sido morta por “acaso”

 

Vídeo mostra momento em que assassino atira e mata 2 homens 

Mídia News